Escola em Ação Indique a Jornada!

Jornada Coep Pela Cidadania
linha divisória
Prêmio Betinho

Prêmio Escola em Ação

Para valorizar e divulgar o trabalho realizado pelas escolas participantes dO Projeto Escola em Ação, criadO em agosto de 2009, o COEP Nacional e a Rede Mobilizadores lançaram o Prêmio Escola em Ação.

O Projeto é um processo de mobilização social que envolve ações desenvolvidas por alunos de escolas de todo o país. Tem como principal finalidade o fortalecimento do protagonismo do jovem como cidadão e o incentivo a ações coletivas.

Quem participa do prêmio

Escolas de todo o Brasil, inscritas nO Projeto Escola em Ação.

Processo de seleção

Ao final de cada ciclo, as Escolas participantes do Projeto irão votar, por meio do site www.escolaemacao.org.br, na escola do seu estado que mais se destacou pelas iniciativas implementadas considerando, entre outros critérios, a relevância social e comunitária, o caráter inovador das iniciativas realizadas e a participação dos envolvidos.

A escola mais votada, de cada estado, receberá o Prêmio Escola em Ação Estadual, como forma de reconhecimento pelos resultados alcançados.

Os estados que tiverem menos de três escolas com resultados de iniciativas cadastrados no site, não participarão da votação e do Prêmio.

Para ganhar o Prêmio é preciso participar do processo de seleção. A participação é fundamental, em todos os momentos do Projeto.

O Prêmio é uma peça de reconhecimento e não haverá distribuição de recursos financeiros.


 
Apoio
Apoio